BNews

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) publicou em suas redes sociais, neste último final de semana, um texto que reafirma a unidade do PSB da Bahia com o projeto encabeçado pelo senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo da Bahia.

A publicação ocorre justamente após a repercussão nacional da visita da deputada federal Tabata Amaral, que é do seu partido, o PSB, em Salvador. Na sexta-feira (4), a primeira-dama de Recife aparece em um almoço ao lado do principal adversário de Wagner, o ex-prefeito ACM Neto (DEM) e da atual vice-prefeita da Capital, Ana Paula Matos (PDT).

Pelo apurado, Lídice quis demarcar território de uma vez por todas: a sigla seguirá com o senador petista no pleito deste ano em solo baiano e deixou claro ser também uma articulação do diretório nacional.

Outra conotação do texto da ex-senadora baiana versa sobre o seu futuro ex-colega de sigla, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB). O coordenador da bancada baiana na Câmara Federal praticamente rompeu com a base, apesar de ainda não ter oficializado, e deve, nos próximos dias, declarar apoio a Neto. Lídice já havia deixado claro que se trata de uma posição pessoal de Nilo e o partido não tem nada a ver com a história. Bocão News