EC Bahia

O setor criativo do meio-campo foi um dos pontos fracos do Bahia em 2019. Com poucos jogadores de características de organização, o técnico Roger Machado armou o time para contragolpear. Em 2020, o perfil da equipe tricolor pode ser diferente. E a esperança de mudança passa pelo meia Daniel, que assinou contrato válido por duas temporadas, com possibilidade de renovação automática por mais um ano.

Daniel foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. A estrutura foi inaugurada no último sábado, dia em que o meia completou 24 anos. Durante a entrevista coletiva, ele brincou sobre a coincidência.

  • Acompanhei [a inauguração]. Fiquei muito feliz de chegar aqui com uma estrutura dessa. CT fantástico. A inauguração do CT por acaso foi no mesmo dia do meu aniversário, que fiz 24 anos. Espero que seja uma coincidência boa e dê tudo certo – disse o jogador.

O novo reforço tricolor atuou pelo Fluminense na temporada passada. Durante o Campeonato Brasileiro, ele contribuiu com três assistências e marcou um gol, justamente no jogo contra o Bahia, no Maracanã. Daniel ainda não conversou com o técnico Roger Machado sobre os planos para 2020, mas não faz cara feia para ser escalado como meia central ou mais recuado, como segundo volante.

  • Tenho característica de fazer o time ficar com a bola, tentar criar as jogadas. Também sei fazer a função de segundo volante. Vamos ver como o professor pensa em me utilizar. Onde me colocar, vou dar meu máximo, muito empenho, muita luta. (…) Ainda não tive nenhuma conversa especial com o professor Roger. Estou treinando com o grupo todo, normalmente. Vamos ver mais para frente o que ele pensa sobre como me utilizar.

Para 2020, Daniel espera ajudar o Bahia a alçar voos maiores. Na última temporada, o Tricolor sonhou com uma vaga na Libertadores da América, mas fez um segundo turno ruim e encerrou o ano sem a classificação para a principal competição do continente.

  • Grande campeonato que o Bahia estava afazendo. Chegou a ficar no G-6. Tinha time para chegar na Libertadores. Conseguiu manter boa parte do elenco para esse ano, que é uma coisa muito importante. Tenho certeza que vai estar todo mundo pensando em coisas maiores esse ano, conquistar títulos. Um pouco a mais de vontade e empenho e a gente vai conseguir esses títulos para a torcida.

O time principal do Bahia estreia na temporada no dia 25 deste mês, contra o Santa Cruz, no Arruda. A partida está marcada para 16h (de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Globoesporte