EC Vitória

O Vitória encara o Cuiabá, nesta sexta-feira (11), às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. O time rubro-negro quer o triunfo para se afastar do Z-4. Com 29 pontos, o Leão ocupa a 16ª posição.

“Cuiabá tem uma equipe forte e em casa cresce muito. Vamos procurar fazer um jogo seguro, assim como foi contra o Oeste [triunfo por 3 a 1], para vencermos fora de casa. A meta é sair desta rodada com um triunfo como visitante”, disse o volante Baraka.

Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com meia Felipe Gedoz, vetado pelo departamento médico por causa de um problema na panturrilha. O comandante rubro-negro ainda tem dois desfalques: Wesley e Felipe Garcia, suspensos após acumularem três cartões amarelos.

A novidade na lista de relacionados é o atacante Negueba, que poderá fazer sua estreia pelo Vitória. O Cuiabá vem de um empate e duas derrotas. Além disso, o time tem sofrido com desfalques. o lateral Jonas, os meias Escudero e Bressan, o volante Moisés e o atacante Todinho estão no departamento médico. O técnico Itamar Schulle lamentou as ausências.

“Continuamos com jogadores no DM. Temos que ter um cuidado grande, pois jogamos fora, viajamos, e amanhã já tem jogo, então temos que baixar a carga de treino, deixar o grupo descansar. Estamos há menos de 50 dias para o término do campeonato, e qualquer lesão muscular pode nos prejudicar”, afirmou. Para o treinador, sua equipe precisa afiar a pontaria.

“O que fazer de diferente é marcar os gols. É transformar as chances criadas em gols. Até a parada da Copa América éramos a 2ª equipe que mais finalizava. Você tem que ter tranquilidade para transformar essas oportunidades de gols. Se não tivéssemos criando chances, isso me preocuparia. O problema é o oposto. A gente cria situações, e às vezes por falhas individuais acabamos sofrendo gols. O que precisa ser mudado é isso, para que a gente retorne ao caminho das vitórias”, avaliou. BN