EC Vitória

O primeiro objetivo foi alcançado. Após 11 rodadas seguidas no Z-4 da Série B, o Vitória emplacou uma sequência de três jogos sem derrotas e deixou a zona de rebaixamento. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Operário, no Barradão, em Salvador, para alcançar novas metas.

Se afastar da área de degola e subir posições está no radar do time baiano, que, apesar do início de campeonato ruim, sonha com o acesso no fim da temporada. Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª colocação. O Oeste, primeiro time do Z-4, tem a mesma pontuação do Rubro-Negro baiano.

Para ganhar posições, o time treinado por Carlos Amadeu tem como trunfo o bom momento defensivo. A equipe baiana tem a defesa mais vazada da Série B, com 26 gols sofridos, mas não foi vazada nos últimos três jogos. É a melhor sequência do Rubro-Negro na temporada. Até então, o Vitória não havia passado mais de um jogo sem ser obrigado a buscar a bola no fundo da própria rede.

Em busca de aumentar a sequência positiva, Amadeu contará com reforços. O lateral-esquerdo Chiquinho está recuperado de lesão muscular e foi relacionado para a partida deste sábado. Outra peça à disposição é o atacante Wesley, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada.

A tendência é que o treinador monte a equipe com Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido (Léo Gomes) e Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon. Em fase de transição após tratar de um edema ósseo no joelho, Zé Ivaldo segue fora da equipe. Ruan Levine, que passou por cirurgia e não atua mais na temporada, é outro desfalque.

O jogo

Vitória x Operário, 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde:
 Barradão, Salvador;
Quando: sábado, 24 de agosto, às 16h30 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido (Léo Gomes) e Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon;
Desfalques do Vitória: Zé Ivaldo e Ruan Levine;
Pendurados do Vitória: Anselmo Ramon, Baraka, Everton Sena, Felipe Gedoz, Lucas Cândido, Marciel, Nickson, Ruy e Van;
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz. O trio é do Distrito Federal.