EC Bahia

Embora não faça grande campanha, o Bahia ocupa a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste 2020. Em quatro partidas, foram cinco pontos conquistados, o que coloca o time de Roger Machado atrás apenas de Fortaleza e Botafogo-PB. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Tricolor encara o CSA, no estádio Rei Pelé, pela 5ª rodada do regional. Um triunfo pode assegurar a permanência na zona de classificação, e, a depender do placar e dos resultados da rodada, até algo mais.

Em caso de goleada por mais de quatro gols, o Bahia alcançaria a primeira posição do Grupo A, já que se igualaria em pontos com Fortaleza e Botafogo-PB, mas superaria os dois rivais no saldo de gols. A manutenção do topo da tabela de classificação, contudo, dependeria do complemento da rodada, que será finalizada apenas na quinta-feira da próxima semana.

Na partida contra o CSA, o time principal do Bahia tentará vencer a primeira fora de casa em 2020. Até aqui, a equipe comandada por Roger Machado encarou três jogos como visitante, com dois empates e uma derrota. Na última rodada, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Ceará no Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Para a partida desta quarta-feira, Roger Machado deve repetir a formação utilizada nas últimas partidas, com Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson e Rossi; Élber e Gilberto. Anunciado na última segunda-feira, Rodriguinho ainda não está em condições de estrear pela camisa tricolor.

Adversário desta quarta-feira, o CSA é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado, e está em crise. No último fim de semana, o time perdeu em casa para o Botafogo-PB, resultado que provocou o afastamento do diretor de futebol, Fabiano Melo, e fez o presidente criticar os atletas mais experientes do elenco.

O jogo

CSA x Bahia, 5ª rodada da Copa do Nordeste;
Onde: 
Rei Pelé, Maceió;
Quando: Quarta-feira, 19 de fevereiro;
Horário: 19h30 (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson e Rossi; Élber e Gilberto;
Desfalques do Bahia: Marco Antônio e Giovanni (machucados);
Arbitragem: Tarcísio Flores da Silva apita a partida auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Reinaldo de Souza Moura. O trio é do Rio Grande do Norte. Globoesporte