EC Bahia

Dentro da zona de classificação para a Libertadores, o Bahia entra em uma nova fase neste Brasileirão. Agora, o objetivo é se manter entre os primeiros colocados. A primeira batalha para cumprir este objetivo será na noite deste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Doze partidas sem sofrer gol na competição, dois triunfos seguidos… A fase do Esquadrão de Aço é de animar. Apesar da empolgação, o momento é de atenção maior para não vacilar. Foi o que declarou o meia Guerra, que deve seguir como titular no time.

“A equipe conseguiu entrar no G-6 e o compromisso é maior ainda. Vamos enfrentar uma equipe que foi campeã da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Vamos jogar em casa e temos que manter nosso ritmo. É um compromisso maior de manter e olhar para cima”, disse.

A partida será muito especial para o volante Gregore, que vai completar 100 jogos pelo clube. Ele tem total confiança na lotação da casa para os 90 minutos.

“A Fonte Nova fica lotada a maioria dos jogos. É a confiança do torcedor na equipe, no clube, vendo o clube numa crescente. A gente dando resultado em campo a torcida vai adotar o estádio, como sempre fez”, declarou.

Sem novos desfalques por lesão ou suspensão, Roger Machado deve repetir a equipe pela terceira vez. Fora do jogo estão o zagueiro Ernando e o volante Elton, que se recuperam de lesão.

ATHLETICO-PR

Campeão da Copa do Brasil, o Furacão já está dentro da Libertadores, mas não vem para a capital baiana para brincar e busca o triunfo depois de empatar em casa com a Chapecoense. Quem deve estar entre os titulares é o lateral-direito Madson, que foi revelado no Fazendão.

“Fico feliz de ter uma sequência de jogo. Entendi a metodologia de jogo do Athletico, é diferente da escola do Grêmio. É um jogo de muita transição, de vigor físico, que o jogador tenha muita intensidade. Já peguei esse conceito. É uma característica minha que acabei perdendo um pouco e consegui recuperar”, declarou.

O técnico Tiago Nunes está com problemas na defesa. Sem poder contar com Pedrinho Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter, lesionados, a equipe não terá zagueiros no banco de reservas. Por outro lado, Thiago Heleno e Léo Pereira voltam a se juntar no setor. Quem também está fora é o centroavante Marco Rúben, que perdeu o pai na última sexta. Bahia Notícias