Além de perder intenções de voto, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) também registrou uma oscilação no índice de rejeição, segundo levantamento realizado pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas. Isidório é o único que possui mais de 25% de rejeição entre os pesquisados. Em outubro, o pastor era rejeitado por 42,4% dos eleitores. Agora, esse índice chegou a 45,6% dos entrevistados.

No topo da lista entre os mais rejeitados, ainda que com menos da metade do registrado por Isidório, Hilton Coelho (PSOL) não seria opção para 22,9% dos eleitores, enquanto Bacelar (Podemos) para 21,9% dos pesquisados. O candidato do PCO, Rodrigo Pereira, empata tecnicamente com os dois e fica com um índice de rejeição de 19,8%.

Na sequência, a candidata do PT, Major Denice, que não seria opção para 16,9% dos entrevistados. Olívia Santana (PCdoB), com 16,3%, e Celsinho Cotrim (Pros), com 16%, seguem com percentual de rejeição muito similar. Também dentro da margem de erro da pesquisa, Bruno Reis (DEM), rejeitado por 15,1% dos eleitores, e Cezar Leite (PRTB), por 13,6%, completam esse “pelotão” dos menos “queridos” na corrida pela prefeitura de Salvador.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 2 e 5 de novembro e possui intervalo de confiança de 95%, para uma margem de erro de 3,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06539/2020. (Bahia Notícias)