Dois irmãos e um cunhado de Simone Barreto, uma das vítimas do atentado terrorista na Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, embarcaram em um voo que saiu de Salvador com destino a França, nesta última quarta-feira (4), para acompanharem o enterro da baiana. A informação foi confirmada pela Casa Civil do estado. Ainda de acordo com a pasta, eles receberam a liberação da entrada no país europeu na manhã desta quarta e, em seguida, embarcaram. A previsão é de que eles cheguem na França nesta quinta-feira (5), por volta de 14h, horário local, às 10h no horário de Brasília.

Ainda segundo a Casa Civil, os três fizeram o teste para a Covid-19 na terça-feira (3). Além disso, nesse mesmo dia, eles emitiram o passaporte de emergência em um posto da Polícia Federal em Salvador. Alguns amigos confirmaram ontem, que o enterro de Simone deve ocorrer logo após a chegada dos três, as 16h desta quinta-feira (5). Rita de Cássia Barreto, prima de Simone, confirmou que a previsão é só depois da chegada dos parentes.

Natural de Salvador, Simone morava na França desde 1995. Ela tinha nacionalidade francesa, formação de cozinheira, e atualmente trabalhava também como cuidadora de idosos. Simone deixou o Brasil aos 19 anos para participar de um grupo de dança dirigido por uma das irmãs. Ela deixa três filhos, de 15, 10 e 6 anos. O mais velho é um adolescente, fruto do relacionamento com um francês. Todos os filhos de Simone nasceram na França. Os pais dela já são falecidos. G1