Crédito: Reprodução

Apenas um dos 32 passageiros que ficaram feridos após um ônibus tombar na BR-430, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (9), segue internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), na quinta (11). A passageira é uma mulher, que foi socorrida junto com mais cinco pessoas, em estado grave. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde dela. As outras vítimas já deixaram a unidade de saúde. A empresa de ônibus responsável pela viagem afirmou que os 66 passageiros seguiam de Brasília (DF) para Ilhéus, no sul da Bahia, para participação em um evento religioso. Eles concluíram o trajeto em um outro veículo. Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que a empresa estava habilitada para fazer o transporte de passageiros, assim como o coletivo.

O acidente aconteceu na BR-430, no trecho da cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (9).

👉 32 dos 66 passageiros do ônibus ficaram feridos. Seis pessoas foram socorridas em estado grave.

👉 O veículo, que saiu do Distrito Federal por volta das 9h30, tombou às 23h45. A previsão era de que a viagem durasse 24 horas.

👉 O ônibus tinha capacidade para 60 passageiros e transportava 60 adultos e seis crianças, que não tiveram idades detalhadas.

👉 25 pessoas com escoriações leves foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.

👉 Seis passageiros, em estado grave, foram levados para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), unidade que fica na cidade de mesmo nome e a cerca de 40 km de Caetité. Apenas uma das 32 vítimas segue no local.

👉 Ainda não se sabe o que causou o acidente. G1