O técnico Tite e o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tiveram que adiar a visita a alguns países da Europa, que seria nesta semana, para observar o desempenho de jogadores brasileiros em partidas pelos campeonatos nacionais.

O motivo foi a lesão sofrida por Neymar no pé direito, na quarta-feira passada (23), durante partida do Paris Saint-German pela Copa da França. Para acompanhar o caso, Tite e Gaspar estão desde o último sábado (26) em Paris.

Em entrevista coletiva do técnico e do coordenador, os dois comentaram a situação de Neymar, que machucou o quinto metatarso do pé direito e não tem previsão para retornar aos gramados, além de ainda aguardar para saber se vai precisar passar por cirurgia.

Tite, que tem pela frente dois amistosos em março e a Copa América em junho e julho, afirmou que Neymar só volta a vestir a camisa da Canarinho quando estiver completamente recuperado. “Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo (machucado). Eu também estou triste, mas já quero criar uma expectativa de melhora”, afirmou.