EC Vitória

Desfalque do Vitória nos últimos nove jogos, o meia-atacante Alisson Farias se aproxima do retorno ao time. Recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa, o jogador está integrado aos treinos com bola do elenco rubro-negro. Uma boa notícia para o técnico Bruno Pivetti, que espera, durante o período de “folga” na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a volta de alguns jogadores que estavam no departamento médico.

Alisson Farias se machucou na partida contra o Figueirense, válida pela 2ª rodada da Série B. À época, era o artilheiro do Vitória, com cinco gols marcados. Com a lesão do meia, Léo Ceará assumiu o posto de principal goleador da equipe.

– Todo jogador fica chateado quando tem uma lesão e fica um tempo fora, é natural. Eu estava me sentindo muito bem e empolgado com o nosso início no Brasileiro. Infelizmente me lesionei, faz parte do esporte. Aproveitei essas semanas fora para trabalhar muito a parte física e voltar bem pra ajudar o time com gols – disse Alisson.

Os cincos gols marcados em 2020 fizeram Alisson igualar a temporada mais artilheira da carreira, com bem menos jogos. Em 2019, o atacante balançou as redes cinco vezes em 34 partidas.

– Meu início de temporada foi um dos melhores da carreira. Marquei cinco gols e consegui ser importante para a minha equipe. Tenho o objetivo de chegar à melhor marca individual em 2020 e, para isso, trabalhei muito nesse período fora. Estou voltando ainda mais focado e pronto pros desafios – completou o atacante.

Alisson Farias deve retornar ao Vitória na partida contra o Oeste, marcada para o dia 26 deste mês, no Barradão. O Rubro-Negro ocupa a 8ª posição na tabela de classificação da Série B, a três pontos da Chapecoense, clube que abre o G-4.

– Ainda estamos variando um pouco na competição, mas, assistindo aos jogos, vejo evolução. O Brasileirão é muito competitivo e equilibrado, nosso time está a poucos pontos do G-4. Uma vitória pode nos colocar lá em cima, é isso que estamos buscando jogo a jogo – concluiu. Globoesporte