EC Vitória

No primeiro jogo como titular do Vitória após ser reintegrado, o atacante Léo Ceará foi um dos destaques do time, anotou um gol e contribuiu para o empate suado diante da Ponte Preta, na última sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ponto valioso, que fez o Rubro-Negro subir para a 4ª posição na tabela de classificação da competição.

Após anotar mais um gol, Léo Ceará chegou a quatro no ano em 11 jogos e assumiu a vice-artilharia do clube, atrás apenas de Alisson Farias, que tem cinco. Mas o bom momento não se resume ao que ele faz dentro de campo.

– Fiquei muito feliz por ter marcado no meu primeiro jogo de titular após a minha volta. Sempre trabalhei, sabia que, a qualquer momento, poderia jogar novamente. Estava preparado. A gente sente um pouco a falta de ritmo. Foram cinco meses sem atuar. É difícil, mas pude fazer o gol e ajudar a equipe. E muito feliz que minha esposa está com dois meses de gravidez. Mais feliz ainda de poder ter feito o primeiro gol e dedicar para meu filho ou filha que está vindo aí – disse em entrevista concedida nesta segunda-feira.

Para Léo Ceará, o bom momento vem também por conta da forma que a equipe joga. O atacante pontua que o Vitória tem como estilo a posse de bola, que favorece o seu futebol.

– Nossa equipe é uma equipe de muita qualidade. Gosta de propor o jogo, de estar com a bola. Isso é muito bom. A gente vem mostrando isso desde o começo da temporada. Na Série B também. A gente está evoluindo a cada partida, mas é manter os pés no chão e trabalhar para sempre estar melhorando – afirma.

E, para manter a boa fase na Série B, Léo vai ter que ajudar o Vitória a cumprir o dever de casa. Após dois jogos longe de Salvador, o Rubro-Negro retorna ao Barradão, onde vai enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, pela 4ª rodada da Série B.

– Sequência muito grande, muito pouco tempo para descansar, mas a gente tem demonstrado a força de nosso grupo. Quem está entrando no decorrer da partida está correspondendo à altura. Acho que vai ser muito importante ter um grupo muito forte. São muitos jogos, um em cima do outro. Às vezes, não dá tempo de descansar, tem que fazer mudanças para descansar alguns atletas. Nosso grupo está muito forte. Quem tem entrado tem dado conta do recado.

– A gente não perdeu ainda. Joguei a Série B ano passado, é sempre importante pontuar, principalmente fora de casa. A gente conseguiu dois pontos importantes. Lá na frente vai fazer a diferença – continuou Léo Ceará. O jogo contra o Náutico está marcado para as 19h (horário de Brasília).