EC Bahia

O prazo de inscrições para novos jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. O Bahia, portanto, tem pouco mais de 24 horas para buscar reforços para o restante da temporada. De início, as chegadas de Isnaldo e Cirino, no início do mês, fecharam o ciclo anunciado pelo presidente Guilherme Bellintani, que em julho admitiu que o clube ainda necessitava “de uma ou duas peças”. Porém, uma contratação de última hora não está descartada, como pontuou o gerente de futebol tricolor, Júnior Chávare, em entrevista exclusiva ao ge.

– O mundo é cheio de surpresas [risos]. Talvez sim. Mas o tempo urge – comentou.
A janela para a temporada 2021 está perto de fechar, mas isso não faz com que a diretoria do Bahia pare de analisar o mercado. Chávare comentou que já desenha o planejamento para 2022, com um mapeamento de possíveis reforços que interessam ao clube.

– Vamos lá. Estamos trabalhando e não só para agora, mas para 2022. A equipe que a gente chama de equipe sombra, que é equipe com jogadores para todas as posições. Não é que pensamos em trocar ou fazer mudanças. É importante que tenhamos claramente uma lista de atletas por posição para caso precise substituir eu saiba onde vou buscar. É isso que a gente trabalha fortemente nesse momento para deixar nosso banco de dados fortalecido. Você pode vender jogador. Muitas vezes, a mudança é feita pelo sucesso do atleta. Pode pegar o case do Thaciano e do Juninho, que saíram em negociações muito interessantes para eles principalmente. A gente está preparado para, quando houver necessidade, saber onde vai buscar. (Globoesporte)