BNews/Arquivo

Uma nova rodada da pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Feira de Santana (BA), encomendada pela Record Bahia e divulgada nesta segunda-feira (8), indica que o ex-prefeito da cidade José Ronaldo (União Brasil) lidera as intenções de voto nos cenários estimulado e espontâneo.

No levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes de possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, o político do União Brasil tem 44%. O segundo colocado é o deputado federal Zé Neto (PT), com 36%. Pablo Roberto (PSDB) tem 9% e Carlos Medeiros (Novo), 2%. Brancos e nulos, 4%. Não sabem e não responderam, 5%. Considerando apenas os votos válidos, José Ronaldo sobe para 48%, e Zé Neto, para 40%. Neste cenário, Pablo Roberto tem 10% e Carlos Medeiros, 2%.

Na projeção de segundo turno entre José Ronaldo e Zé Neto, o ex-prefeito tem 49% das intenções de voto, enquanto o político do PT aparece com 41%. Nulo e branco são 5%, ao passo que não sabem e não responderam somam 5%. Considerando os votos válidos, Zé Ronaldo tem 54%, e Zé Neto, 46%.

O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 5 e 6 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-07286/2024, tem um nível de confiança de 95%. BNews