Considerada uma das maiores promoções do varejo, a Black Friday vem ganhando espaço e, aos poucos, conquistando a confiança dos consumidores. A cada ano, o número de compras online cresce e o ticket médio aumenta. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday Brasil movimentará R$ 2,87 bilhões no comércio online brasileiro apenas nos dias 22 e 23 de novembro.

 

A expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326. Pesquisa da Mercado Livre, encomendada ao Ibope Conecta, aponta que 44 % dos consumidores irão adquirir três produtos nas promoções black Friday. Outros 17% querem comprar quatro ou mais. O restante (39%) ainda não decidiu.

 

Em relação ao preço, 47% dos entrevistados pretendem gastar mais de 500 reais. Outros 13% declararam que os gastos ficarão entre 350 e 500 reais. Apenas 5% querem desembolsar menos de 100 reais. A black friday será realizada no dia 23 de novembro e já é apontada como a segunda data para o varejo nacional. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.