O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) solicitou que a Polícia Federal analise imagens da votação da eleição da Mesa Diretora da Casa, por suspeita de fraude, depois que no pleito, que aconteceu no último dia 2, foram colocados na urna de votação 82 votos, sendo que o número de senadores presentes era de 81. Além do voto a mais, duas cédulas estavam fora dos envelopes o que resultou na anulação da primeira eleição.

Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada com o corregedor do Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), neste domingo (17). “Sobre o trabalho da corregedoria na investigação da fraude do dia da eleição, atualizamos as informações e decidimos pedir para a Polícia Federal que apoiasse a Polícia legislativa na perícia das imagens de todos os 81 senadores”, declarou o corregedor através de nota.

Entenda o caso
Durante apuração de votos na eleição do Senado, no último dia 2, foi constatado que havia 82 votos na urna – um a mais que o número total de senadores. Além do voto a mais, duas cédulas estavam fora dos envelopes. A votação foi anulada e Alcolumbre foi eleito em um segundo pleito. Poucos dias depois, o próprio presidente do Senado pediu que o corregedor da Casa apurasse possível fraude na eleição da Mesa Diretora. Foto: Reprodução/ EBC