EC Vitória

A lesão de Zé Ivaldo, diagnosticado com um edema ósseo no joelho, obrigará o técnico Osmar Loss a compor novamente o sistema defensivo com uma dupla que foi titular em seu primeiro jogo pelo Vitória. Contra o Criciúma, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, o treinador deverá escalar Everton Sena e Ramon, atletas que não iniciam um jogo juntos desde o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, na 5ª rodada da Série B.

Caso sejam confirmados por Loss, Ramon e Everton Sena tentarão fazer com que o Vitória fique sem sofrer gols por 90 minutos pela primeira vez na Segunda Divisão. Em nove rodadas, o Rubro-Negro foi vazado 20 vezes, o que dá ao time baiano o posto de pior defesa da competição. América-MG e São Bento estão na segunda posição do ranking de equipes que sofreram mais gols na Série B, com 14 gols contra cada.

Até aqui, o Vitória utilizou quatro duplas de zaga diferentes ao longo da Série B. A equipe baiana iniciou a competição com Victor Ramos e Edcarlos. Porém, Edcarlos foi afastado dias após a partida de estreia na Segunda Divisão, e a defesa passou a ser composta por Everton Sena e Victor Ramos. Dos dois atuaram em dois jogos, até Victor Ramos pedir para ter o contrato rescindido para acertar com o CRB.

Duplas de zaga do Vitória na Série B

Rodada Jogo Dupla de zaga Técnico
Rodada 1 Botafogo 3 x 1 Vitória Edcarlos e Victor Ramos Cláudio Tencati
Rodada 2 Vitória 2 x 1 Vila Nova Everton Sena e Victor Ramos Cláudio Tencati
Rodada 3 Guarani 3 x 2 Vitória Everton Sena e Victor Ramos Cláudio Tencati
Rodada 4 Vitória 1 x 3 São Bento Everton Sena e Ramon Cláudio Tencati
Rodada 5 Atlético-GO 1 x 1 Vitória Everton Sena e Ramon Osmar Loss
Rodada 6 Vitória 0 x 2 Bragantino Everton Sena e Zé Ivaldo Osmar Loss
Rodada 7 Sport 3 x 1 Vitória Everton Sena e Zé Ivaldo Osmar Loss
Rodada 8 Oeste 3 x 0 Vitória Everton Sena e Zé Ivaldo Osmar Loss
Rodada 9 Vitória 0 x 1 Cuiabá Everton Sena e Zé Ivaldo Osmar Loss

 

Entre a saída de Victor Ramos e a contratação e regularização de Zé Ivaldo, Everton Sena e Ramon foram titulares em duas partidas. Quando o atleta emprestado pelo Atlético-PR reuniu condições de jogo, passou a fazer dupla com Everton Sena em quatro jogos seguidos, sequência que foi interrompida na última rodada, na derrota para o Cuiabá, quando Zé Ivaldo sofreu a lesão no joelho.

Além de Ramon, Osmar Loss tem à disposição o zagueiro Dedé. O treinador também conta com Bruno Bispo e Carlos, zagueiros que estão no grupo que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com quatro pontos, o Vitória tenta voltar a vencer para deixar a lanterna da Série B.

A última vez em que o Rubro-Negro deixou o campo com um triunfo foi no início de maio, quando bateu o Vila Nova. Já são sete jogos sem triunfos dentro da competição. Mesmo se conseguir vencer o Criciúma, o Vitória não deixará a zona de rebaixamento da Segundona nesta rodada. O Vila Nova, primeiro time fora do Z-4, tem 10 pontos, seis a mais que o time baiano. Globoesporte