Foto: Patrick Floriani/FFC

Em noite pouco inspirada, o Vitória saiu com empate 0 a 0 com o Figueirense, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora com maior posse de bola, o Rubro-Negro criou pouco, contou com boas defesas de Ronaldo e, no fim, quando teve um jogador a mais, não conseguiu pressionar o adversário. Após o jogo, o técnico Bruno Pivetti avaliou o desempenho do Vitória e afirmou que o time teve dificuldade no início da partida. No segundo tempo, o treinador acredita que a equipe se soltou mais e conseguiu se impor.

– Nós viemos aqui buscando a vitória. Infelizmente, não foi possível. Mas o empate nós sabemos que pode fazer diferença lá na frente, ainda mais sendo fora de casa. O Figueirense tem um bom nível de organização, tem jogadores renomados, com muita qualidade. Então tivemos dificuldade de impor nosso jogo, no início, no primeiro tempo, principalmente. A partir dos 25, 30 minutos, nós já conseguimos dominar o jogo, aumentamos nossa posse de bola, mas, novamente, faltou a questão da contundência ofensiva.

“No segundo tempo, acredito que nós estávamos mais soltos. Conseguimos criar algumas oportunidades. O segundo tempo também provou a qualidade do nosso elenco, os valores que nós temos no banco, que entraram e acabaram elevando o nível da equipe. Assim, nós poderíamos até ter saído com a vitória no final do jogo, quando conseguimos nos impor” – continua o técnico. No primeiro tempo, Bruno Pivetti precisou fazer uma mudança forçada. Alisson Farias sofreu problema físico e precisou ser substituído por Mateusinho.

“Vamos aguardar o diagnóstico clínico do jogador. Vai realizar exames para nós termos o diagnóstico e saber o que aconteceu com o Alisson” – disse o técnico. Com o empate e os resultados de momento na rodada, o Vitória chegou a quatro pontos e se manteve na 5ª posição na tabela de classificação. O Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (horário de Brasília).

– Agora vamos dormir aqui em Florianópolis e amanhã vamos para Campinas. Mediante as informações do departamento de preparação física e do departamento médico, nós vamos selecionar o melhor 11 inicial para que nós possamos também ser competitivos lá em Campinas e correr atrás dos três pontos, que serão muito importantes para nossa ambição no campeonato.

Para o jogo da próxima sexta, Bruno Pivetti avaliou a possibilidade de aproveitar Maurício Ramos, Léo e Van, que estão em recuperação de lesão. “Eles estão se recuperando bem. Realizaram um exame de controle nesta semana, e pode ser que pinte novidade. Vamos ver como será a evolução do estado clínico destes três jogadores” – concluiu Pivetti. Globoesporte