Foto: José Cruz / Agência Brasil

O Palácio do Planalto acompanha atentamente as mobilizações para o ato do próximo domingo (30), que visa demonstrar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O tamanho da adesão popular será um fator decisivo para o trâmite do pacote anticrime no Congresso.

Segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, o governo planeja pressionar o Legislativo para que o projeto comece a andar, caso a manifestação demonstre que a popularidade de Moro não foi abalada.

Enquanto isso, o projeto segue parado na Câmara desde que foi apresentado, em fevereiro deste ano. O governo chegou a suspender uma propaganda do pacote há 15 dias, quando o site The Intercept Brasil publicou as primeiras conversas entre o ex-juiz e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF).

Formalmente, a gestão alegou que a agência responsável pela produção foi em busca de vítimas reais de violência, por isso as peças publicitárias atrasaram. No entanto, ainda não há data para que a propaganda seja veiculada.