Foto: Feijão Almeida / GovBa

O Planserv, Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia, segue com investimentos para promover a melhora contínua no atendimento dos seus quase 500 mil beneficiários. Em 2023, foram mais de 1,6 milhão de consultas e mais de 524 mil atendimentos de emergência realizados. O ano fechou com cerca de 146 mil internações regulares de janeiro a dezembro/23, aproximadamente 1,28 milhão de exames de imagem e outros 14 milhões de laboratório. Tudo feito por meio de convênio com o Planserv.

Atualmente, em 2024, há cerca de 15.680 pacientes internados através do plano na Bahia. Já nas emergências, o número de internamentos se aproxima de 24 mil. Outros 5.235 pacientes estão em tratamento oncológico.

Ampliação da rede de atendimento

A rede de atendimento é formada por unidades reconhecidamente capazes. Entre os credenciados Planserv em Salvador estão os hospitais da Cidade, Agenor Paiva e Prohope. A rede disponibiliza também os hospitais da Bahia, Português e Santa Izabel. Uma das mais novas contratações do plano é o Hospital Pituba, instituição que oferece diversos serviços, tais como: pronto atendimento 24h, exames laboratoriais e raio X e centro cirúrgico e internamento.

Em breve, os beneficiários do Planserv terão acesso a um centro cirúrgico moderno e completo no Hospital da Pituba, com procedimentos de pequeno e médio porte, para diversas especialidades cirúrgicas. Isso significa que o beneficiário poderá receber tratamento com todo o conforto e segurança que merece. E, em caso de necessidade de internação hospitalar, o hospital oferece instalações acolhedoras e uma equipe multidisciplinar dedicada a garantir o seu bem-estar durante todo o período de internação.

A rede de oncologia também está sendo ampliada e um desses novos parceiros é o Centro de Oncologia da Bahia – Oncovida. A unidade assistencial de saúde é voltada para atendimento multidisciplinar em oncologia, garantindo a oferta de uma estrutura de ponta, equipe multidisciplinar qualificada e os melhores resultados no tratamento.

Agendamento

A procura por unidades de saúde tem aumentado devido aos quadros gripais pós-carnaval e suspeitas de dengue. Os beneficiários do Planserv, assim como de outros planos de saúde, estão sendo acolhidos na medida da capacidade operacional das instituições, apesar da grande procura das emergências por parte de todos os planos. Caso haja dificuldade na marcação de um procedimento, o beneficiário conta com uma rede de 1.459 prestadores credenciados.

O beneficiário também pode procurar auxílio na Central de Relacionamento (0800 056 6066 – ligações de fixo e de celular), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os usuários do plano também contam com o app de reconhecimento facial, medida implantada para oferecer tecnologia e segurança. O beneficiário deve fazer o download do aplicativo móvel e registrar a biometria. Em situações de dificuldade com o prestador, o atendimento pode ser feito mediante apresentação da carteira de identidade e número de registro no Planserv.

Em caso de recusa de atendimento, o beneficiário deve fazer uma denúncia nos canais de comunicação do Planserv: Central de Relacionamento (0800 056 6066), Ouvidoria (https://www.planserv.ba.gov.br/planserv/fale-conosco) e nos postos SAC.