Foto: Feijhão Almeida/GovBA

A madrugada desta quinta-feira (4) foi marcada por intensas trocas de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas na comunidade de Boiadeiro, no bairro de Plataforma, em Salvador. Segundo a PM, os criminosos pretendiam invadir a área para tomar o controle da localidade.

Os confrontos tiveram início por volta das 3h. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, agentes da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) foram acionados por moradores que denunciaram a presença de pelo menos seis homens armados.

Quando chegaram ao local, as guarnições foram recebidas a tiros e houve o primeiro confronto. Nesse momento, um suspeito foi encontrado ferido. Os militares relataram que o homem portava um fuzil calibre 556, com carregador e 27 munições. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico, e deve ser encaminhado à prisão depois.

Esse suspeito também revelou que estava acompanhado de homens que vivem nos bairros de Tancredo Neves e Castelo Branco. Ele confirmou aos agentes o plano de invadir o Boiadeiro. Mas o confronto não se encerrou por aí. Os PMs foram novamente recebidos a tiros ao passar por um supermercado na região. Em seguida, já na Rua E, no bairro Bela Vista do Lobato, houve um terceiro tiroteio.

Nenhum policial ficou ferido, mas as duas viaturas usadas na operação foram perfuradas pelos tiros. Em uma delas, há marcas de bala em um banco traseiro e no vidro da frente. Os outros cinco suspeitos conseguiram fugir. Em meio à fuga, eles roubaram o carro de um motorista por aplicativo. Não há informações se o veículo foi localizado. G1