Foto: Giro em Ipiaú

Dois policiais militares que, em uma motocicleta, faziam a escolta do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), ficaram feridos após uma batida com um carro, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (19), quando o político cumpria a agenda institucional.

Segundo a Polícia Militar, um carro prata, que transitava na contramão da via, bateu com a motocicleta da corporação, ocasionando o acidente. A dupla foi socorrida e levada o para o Hospital Geral Prado Valares, em Jequié, no sudoeste do estado, onde passam por exames e não correm risco de morte.

A corporação informou que a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade onde os PMs são lotados, acompanha o estado de saúde dos militares. O motorista do carro foi encaminhado para a delegacia de Ipiaú. Não há detalhes se ele foi liberado ou ficou preso na unidade. Geraldo Júnior estava a caminho de Ibirataia, cidade no sul da Bahia, para participar das celebrações de São José, santo católico padroeiro da cidade. G1