Além de agradecer a Deus por estar vivo, à família e aos 57 milhões de votos que recebeu, Jair Bolsonari (PSL) também comentou o uso de novas tecnologias nas eleições deste ano. O presidente eleito fez discurso durante cerimônia de diplomação nesta segunda (10), no Tribunal Superior Eleitoral. A cerimônia aconteceu no plenário da Corte. Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
“As eleições revelaram uma realidade distinta das práticas do passado. O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes”, declarou. No final de sua fala, Bolsonaro defendeu a construção de uma nação pela ruptura com a corrupção, violência, mentiras e doutrinação ideológica.
Jair Bolsonaro também celebrou o resultado das urnas como um recado da população a mudança. “Devemos nos orgulhar dessa conquista. Somos um exemplo de que a transformação pelo voto popular é possível”, garantiu. “Não mais a corporação, não mais a violência, a mentiras e a manipulação ideológica. Não mais a submissão do nosso destino aos interesses alheios”, completou o presidente que assume no próximo dia 1° de janeiro de 2019.