Quarenta quilos de maconha e outros 40 kg de cocaína foram apreendidos em uma casa usada como laboratório de drogas, no bairro de Pernambués, em Salvador, na segunda-feira (14). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, com apoio da Rondesp Central, chegaram ao local após prisões de dois traficantes, na Avenida Paralela.

Segundo a SSP, a dupla estava em um carro quando foi abordada pelos policiais, que acharam dentro do veículo porções de entorpecentes e um revólver calibre 38. A SSP informou que os suspeitos, ao serem questionados pelos militares disseram que vendiam drogas em Monte Gordo, localidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Foi então que a dupla indicou o local onde guardava as drogas, em Pernambués.

No imóvel, ainda foram encontrados 7 mil pinos com cocaína, pedras de crack, substâncias para refino, embalagens plásticas, seis capas de coletes balísticos, balanças e liquidificadores. Todo o material apreendido e os homens presos foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. G1