Fuzis, submetralhadoras, pistolas, escopetas, munições e carregadores, usados por suspeitos de tráfico de drogas, foi apreendido nesta quarta-feira (21) durante ação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador. A informação é da Polícia Civil. Ninguém foi preso. Segundo a polícia, as armas são de uso exclusivo das Forças Armadas. O arsenal foi encontrado em um terreno baldio, junto com tubos de PVC sujos de terra, que seriam enterrados com as armas.

“São armas de grosso calibre, de alto poder de letalidade, de uso exclusivo das Forças Armadas. Realmente, é um material bélico incomum, pouco utilizado, pouco encontrado”, detalhou a delegada Christhiane Inocência Xavier, diretora do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

A polícia ainda informou que foram encontrados dois fuzis, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico. A apreensão aconteceu após policiais irem até o local para averiguar uma denúncia anônima sobre a movimentação de tráfico de drogas na região.

As investigações apontam que a quantidade de armas de diferentes tipos evidencia que o material pertencia a um grupo com alto poderio bélico. Ainda segundo a polícia, ao perceberem que os investigadores haviam encontrado o esconderijo, os suspeitos atiraram contra as equipes, que revidaram. Os suspeitos conseguiram fugir do local. G1