O jovem Guilherme Machado da Silva, de 21 anos, principal suspeito de agredir Cayan Lima Silva Santana, 19, em Salvador, foi indiciado pela Polícia Civil por crime de lesão corporal grave.

O caso aconteceu na madrugada do dia 3 de julho, no bairro de Ondina, na capital baiana, depois que a vítima assistiu ao jogo entre Brasil e Argentina, pela Copa América, com amigos.

O inquérito foi enviado à Justiça pela delegada Lúcia Maria Jansen na quinta-feira (18), mas a informação só foi divulgada nesta última segunda-feira (22).

Guilherme Machado prestou depoimento à polícia na noite do mesmo dia. Cayan ficou cinco dias internado unidade de terapia semi-intensiva do Hospital do Exército. Ele sofreu traumatismo craniano.

O crime aconteceu na madrugada do dia 3 de julho, após a partida entre Brasil x Argentina pela Copa América. Cayan assistia à partida em um telão, no Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador.

O rapaz foi agredido ao tentar separar uma briga entre um amigo e dois homens, na área verde do Othon. Depois da discussão, ao sair da área externa, Cayan foi surpreendido com pancadas, socos e pontapés, segundo relatos das testemunhas que estiveram no local.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra a briga generalizada que acabou com o jovem Cayan Santana ferido gravemente. [Assista acima]

Nas imagens, é possível ver uma confusão entre um grupo de pessoas, na Avenida Oceânica, até que Cayan é derrubado. Já no chão, o jovem é agredido com vários socos por um homem que está sem camisa e com bermuda preta. O agressor, então, atravessa a pista e, em seguida, várias pessoas se aproximam de Cayan.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Samu e foi internado na unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE) e depois, transferido para o Hospital do Exército. G1