Com 26 mil policiais trabalhando nas ruas no Carnaval de Salvador, sendo mil a mais do que 2018, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) não registrou mortes em decorrência da folia. De acordo com os dados apresentados em coletiva na manhã desta quarta-feira (6), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram identificados três mil rostos durante a folia, com o novo sistema de reconhecimento facial por vídeo.

12 pessoas com mandados de prisão em aberto também foram reconhecidas durante abordagens nos portais e um mandado de prisão foi cumprido. Com dois milhões de pessoas nas ruas curtindo a festa, foram registradas, no total, 1258 ocorrências. A SSP registrou ainda a prisão de 10 homens por violência doméstica e foram decretadas 5 medidas protetivas de mulheres.

Também foram registrado seis casos de importunação sexual no primeiro ano de validade da lei em pleno Carnaval. Ainda houve um registro por injúria racial e uma por homofobia. A pasta também contabilizou 117 casos de lesão corporal leve e 12 por lesão corporal grave. O número de furtos e roubos também cresceu em 2019, se comparado a 2018. Neste ano, foram registrados 891 furtos e 121 roubos. Em 2018, foram 656 furtos e 108 roubos segundo o Bahia Notícias. Foto: Gilmar Castro /Ag. Haack