ssp

Dois homens suspeitos de integrar a facção criminosa rival da que atacou policiais federais, civis e militares na sexta-feira (15), em confrontos que terminaram com cinco mortes, foram presos na noite de terça-feira (19), no bairro de Valéria, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla foi presa por equipes da Polícia Federal, quando os policiais das três forças de segurança faziam rondas em casas e áreas de mata do bairro para encontrar suspeitos e armas na região.

De acordo com a SSP-BA, os homens estavam escondidos no mato, na Segunda Travessa Agnaldo Leite. Com a dupla foram encontradas maconha, munições 9 milímetros, R$ 350, três celulares e um blusão camuflado.

Os homens foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um deles foi preso em 2022, pela prática de tráfico de entorpecentes, mas foi liberado em audiência de custódia. Novas informações sobre os traficantes podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). A SSP-BA informou que o sigilo é garantido. G1