Foto: Ponte Preta

Sem vencer há dois jogos, a Ponte Preta terá reforços para buscar a reabilitação no compromisso diante do Vitória, marcado para sábado (27), às 16h30, no Barradão, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Jorginho pode ter até quatro novidades entre jogadores que retornam aos gramados e outros que foram contratados. Para a partida em Salvador, o zagueiro Airton e o volante Gerson Magrão estão de volta após cumprir suspensão automática.

A dupla deve aparecer no time titular. Já o atacante Tiago Marques teve sua situação regularizada e já pode ser relacionado. Ele ficou fora do último duelo da equipe por questão de ritmo de jogo. Enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Guedes ainda depende do nome ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Caso possa entrar em campo, ele tem boas chances de já aparecer entre os onze iniciais, já que o zagueiro Henrique Trevisan tem sido improvisado na posição. Além desses quatro reforços, Jorginho também aguarda o meio-campista Vinicius Zanocelo. Ele voltou a treinar normalmente após passar por cirurgia no joelho no último mês de maio.

Mas não é só de boas notícias que vive a Macaca. O técnico Jorginho espera um diagnóstico mais preciso do volante Mantuan, que sofreu um problema muscular. O meia Rafael Longuine está em fase de recondicionamento físico e o lateral-direito Arnaldo, com uma fratura no braço, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

A Ponte Preta é a quinta colocada na tabela de classificação com 19 pontos, um a menos do que o Londrina, que é o quarto e fecha o G-4. Já o Vitória, vive situação complicada e está afundado na zona de rebaixamento no 18º lugar com sete pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que é o 16º, fora da degola.