O Vitória inicia neste domingo (26), um novo ciclo dentro das quatro linhas, o terceiro da temporada. Osmar Loss vai tentar fazer o que Marcelo Chamusca e Claudio Tencati não conseguiram nos cinco primeiros meses do ano: arrumar o time e produzir resultados positivos. A partida contra o Atlético-GO marca a estreia do novo técnico à beira do campo, quatro dias após iniciar o trabalho na Toca do Leão.

A bola rola às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série B. A primeira missão de  Loss é tirar o Vitória da zona de rebaixamento. Com um triunfo e três derrotas na competição, o rubro-negro soma apenas três pontos. Para subir na tabela, será preciso acabar com a invencibilidade do Atlético-GO em seus domínios.

O rival da vez ainda não perdeu em casa nesta temporada. Se acabar com esse tabu, o Leão encerrará um próprio ao mesmo tempo. A equipe baiana ainda não venceu como visitante nesta edição do campeonato.

Depois de perder para Botafogo-SP (3×1) e Guarani (3×2), tem mais uma chance de comemorar longe de Salvador. “Vamos concentrados. A gente vai procurar vir de lá com os três pontos”, prometeu o atacante Felipe Garcia.

Novidades
Osmar Loss teve apenas quatro dias para treinar o grupo, mas o time entrará em campo com mudanças diante do Atlético-GO. O técnico focou no sistema defensivo nos treinamentos que comandou. Regularizado, o zagueiro Zé Ivaldo deve estrear com a camisa vermelha e preta para formar a dupla de zaga com Everton Sena.

Com isso, Ramon ficará como opção no banco de reservas. O volante Farinha seguirá improvisado na lateral-direita, já que Loss não relacionou os jogadores disponíveis dessa posição – Matheus Rocha e Welisson.

Quem também não viajou por opção do treinador foi Ruan Levine, titular na rodada anterior. Recuperado de contusão, Ruy é opção, assim como Marcelo e Ítalo. Ainda fora de forma, Felipe Gedoz não foi relacionado. Correio da Bahia Foto: EC Vitória