EC Vitória

O início de temporada costuma ser de calendário apertado, mas o time principal do Vitória ganhou um período para se dedicar exclusivamente aos treinos. A equipe comandada por Geninho só entra em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o CRB, no Barradão. Como o Rubro-Negro atuou pela última vez no domingo, serão, no total, dez dias voltados para a preparação do grupo.

Titular nas primeiras partidas do ano, Fernando Neto espera aproveitar o período de treinamentos para aprimorar alguns pontos. Nesta quarta-feira, o meia foi poupado da atividade comandada por Geninho e trabalhou apenas na academia, já que se queixou de um desconforto muscular.

  • Acho que é muito importante para a gente esse período que teremos para acertar algumas coisas e reforçar o que a gente vinha fazendo bem. Será bem positivo esse período de preparação.

Um dos problemas que Fernando Neto espera que o elenco consiga corrigir até a próxima partida é a baixa eficiência do setor ofensivo. Em cinco partidas realizadas em 2020, o time principal do Vitória marcou apenas três gols. Nos últimos dois jogos, o Rubro-Negro saiu de campo com o placar zerado.

“Trabalho de hoje foi até muito em cima do que aconteceu no último jogo em casa. Trabalho de finalização e posicionamento. O que ele cobrou bastante, e tem pegado no pé da gente, é para colocar o pé na área. Eu jogo de segundo volante, chegando, e o trabalho de hoje foi em cima disso, no terço final”, disse.

Os dez dias sem jogos oficiais não serão apenas para treinos. A comissão técnica deve dar folga aos jogadores no fim de semana. Chance para Fernando Neto, que é goiano, acompanhar de perto o carnaval de Salvador pela primeira vez.

  • Vamos ver se tem um tempinho no sábado para dar uma curtida. Vamos demorar a jogar, tem um período bom para treinar. Estou acostumado a acompanhar de longe. Todo mundo fala muito bem do carnaval, mas ainda não tenho certeza se vou – disse o meia.

Com seis pontos, o Vitória ocupa a 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste. O CRB, adversário da próxima semana, está na 5ª colocação do Grupo A, com cinco pontos conquistados. Globoesporte