No ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta quarta-feira (27), você fica por dentro das principais notícias de Santo Antônio de Jesus. Como convidada, recebemos a advogada Dra. Lia Barroso, que durante a entrevista, falou sobre a pandemia e opinou sobre algumas ações da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus em meio aos casos de covid-19 pelo mundo. Falou ainda sobre política e descriminação contra a mulher no meio político. Reafirmou que é pré-candidata a prefeita no município. Dra. Lia disse que o covid-19 não é problema local, mais em todo o mundo. Que nunca pensou que passaria por uma situação dessa que traz muita tristeza. Ainda disse que o vírus serve também para que o ser humano reflita do quanto é ele é frágil, mas que o problema tem que ser encarado de frente. Perguntada sobre as medidas tomadas pela Prefeitura, como o toque de recolher, a advogada afirmou que a medidas tem que ser cumpridas e de imediato. E que o grande problema é o que o povo não obedece. Lembrou que é preciso sair dessa crise para poder alvar a economia. E que o poder público tem mesmo que atuar e fiscalizar mesmo sendo um papel difícil e pediu que aja um pensamento voltado para os empresários e comerciários. Dra. Lia explicou que o vírus conseguiu a proeza de prejudicar a todos, principalmente os mais pobres que sofre muito.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta quarta-feira (27); como convidada, recebemos a advogada Dra. Lia Barroso

Pré-candidata a prefeita, Dra. Lia fala sobre descriminação contra a mulher e diz: “Tenho dialogado com outros pré-candidatos e o povo saberá em quem votar”

Pré-candidata a prefeita, Dra. Lia fala sobre descriminação contra a mulher na política e afirma: “Tenho dialogado com outros pré-candidatos e o povo saberá em quem votar”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, May 27, 2020

Não esqueceu também de falar da classe média que fica impedida de trabalhar. Outro assunto foi sobre política. Indagada porque se coloca como pré-candidata, a advogada falou que Santo Antônio de Jesus nunca teve uma prefeita e que o município sempre foi dirigido por homens. Pediu que as mulheres ocupem esse espaço para mostrar também a sua capacidade de governar. Lamentou que ainda exista desigualdade de gênero o que colabora para que a mulher fique de fora do poder. Reafirmou sua pré-candidatura e que está preparada os reclames do povo. Disse que sempre priorizou Santo Antônio de Jesus por ter nascido na cidade. Citou o município como um péssimo exemplo por não ter mais mulheres na política e lembrou da Câmara que ao longo dos anos teve apenas cinco mulheres. Dra. Lia revelou que tem dialogado com outros pré-candidatos e que não tem restrição a ninguém e que o povo saberá em quem vai votar. Voltou a lamentar a discriminação contra as mulheres e que está tranquila e que o povo de Santo Antônio de Jesus é inteligente. Por fim, disse que está no Solidariedade, partido que preside e que seu projeto político é para o coletivo.