O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (União Brasil), disse ter certeza que vai conseguir governar com “qualquer que seja o presidente”, caso seja eleito. Apesar de ter afirmado que não vai montar palanque para candidato à presidência nas eleições deste ano, o carlista destacou que vai criar a ponte para o diálogo com quem for escolhido para o cargo, em vídeo publicado nesta sexta-feira (8) nas redes sociais.

“Eu não tenho bola de cristal, não sei quem o Brasil vai escolher para ser presidente. O que eu tenho é que trazer uma palavra de segurança e confiança aos baianos, que qualquer que seja o presidente, se eu for governador do Estado, tenham certeza, eu vou procurar esse presidente. Eu vou construir as pontes. A Bahia não terá prejuízo”, disse ACM Neto.

O pré-candidato carlista ainda afirmou que todo presidente respeita “governador competente”, seja qual for o partido. O ex-prefeito de Salvador tem dito que não tem “obrigação” de apoiar um nome para a chefia do Executivo, nas eleições deste ano.

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participou do cortejo do 2 de Julho na Bahia e deu como “certo” o apoio ao pré-candidato baiano ACM Neto (UB). No entanto, diante da postura do carlista, é provável que o apoio não seja recíproco na corrida de âmbito presidencial. BNews