Joilson César/BNews

Após o deputado federal Arthur Maia (União Brasil) falar que o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, vai “cumprir tabela” na eleição, o secretário estadual de Educação rebateu. “Ele parece bem preocupado com a nossa candidatura. Apoia o presidente Bolsonaro que vem destruindo a economia do Brasil, mas será que vai ter coragem de pedir voto para este candidato na Bahia? Acalme-se deputado, vou te convidar para a minha posse”, afirmou Jerônimo.

Sobre críticas do deputado à educação do Estado, Jerônimo acusou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto de ser um dos que menos construiu creches no Brasil. “A diferença entre nossos grupos está clara: nós cuidamos de gente, nós somos adversários de Bolsonaro, somos do time do presidente Lula e trabalhamos pelas pessoas em toda a Bahia”, disse.

“Eu encaro a candidatura de Jerônimo como uma candidatura para cumprir tabela. Como é que lança o secretário estadual de Educação em um Estado com o pior índice para a área em todo o Brasil? O que ele vai dizer na campanha eleitoral? Que vai melhorar a Educação? Ele está há três anos no cargo e não gerou nenhum avanço”, opinou Maia, mencionando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. BNews