Foto: Instagram

Por Henrique Brinco
Os pré-candidatos ao Governo da Bahia mediram a popularidade no 2 de Julho, em Salvador. ACM Neto (UB) fez o cortejo ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, além de parlamentares, vereadores e lideranças políticas da capital baiana, da região metropolitana e do interior do estado.

ACM Neto ressaltou que a decisão do quadro eleitoral está nas mãos da população: “Quem vai escolher é povo, que é livre e faz as suas próprias escolhas”, disse. “Sabe o que que acontece? Se tem uma coisa que não é artificial chama-se eleição. Às vezes, você pode até querer construir os cenários. Mas, na verdade, quem vai escolhendo é o povo. Então não adianta o líder político achar que vai mandar na vontade do povo. Isso tanto tem que ser algo natural que está na cabeça das pessoas. Se vão votar em Neto e Lula, ou se vão votar em Neto e outros pré-candidatos, essa é uma decisão do eleitor”, pontuou.

Já o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, chegou no Largo da Lapinha acompanhado de Lula, Rui Costa, Jaques Wagner, Otto Alencar e Geraldo Júnior. Em seguida, todos seguiram para um ato na Arena Fonte Nova, com mais de 20 mil pessoas.  “Eu quero que vocês saibam que aqui na Bahia eu tenho candidato e é o companheiro Jerônimo o meu candidato”, disse Lula no evento.

Para Jerônimo, a vinda de Lula reforça a chapa. “Lula nunca teve outro candidato na Bahia, sempre foi Lula lá e Jerônimo cá. Ele esteve aqui no lançamento da minha pré-candidatura e retornou agora para, mais uma vez, comprovar a nossa união e força do nosso time. A Bahia não vai se deixar enganar por pré-candidato que tentar se esconder em pele de cordeiro”, afirmou o postulante baiano.

Na Orla de Salvador, um grupo de motocicletas partiu do Farol da Barra até o Parque dos Ventos na motociata que reuniu o pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nas celebrações do 2 de Julho, neste sábado.

“Sabemos, sem dúvida, que precisamos reafirmar nossos valores e nossas conquistas como a liberdade, a independência e a nossa democracia. Mas dói no nosso coração ver o Brasil avançando com esse velho amarelo e o governo da Bahia remando para os lados”, discursou Roma, que esteve também acompanhado pela pré-candidata ao Senador, Raíssa Soares (PL), e outros bolsonaristas. Tribuna da Bahia