Para além da proximidade do Vitória da zona de rebaixamento da Série B, o técnico Mazola Júnior tem outros motivos para se preocupar. Para a próxima partida do time, contra o CSA, o treinador mantém as atenções voltadas para o departamento médico: é necessário aguardar a recuperação de alguns atletas. E não são poucos.

Na partida contra o Oeste, na última sexta-feira, Mazola não teve 11 jogadores à disposição. Ronaldo e Wallace estavam suspensos, e Léo Morais em transição. Alisson Farias, Guilherme Rend, Fernando Neto, Léo Ceará e Maurício Ramos se recuperavam de lesões; Leocovick, César e Lucas Arcanjo foram diagnosticados com covid-19.

– Volto a dizer, essas mudanças que ocorreram no grupo do Vitória não são técnicas, são por necessidade. É o plantel que temos, estamos procurando não mexer na estrutura que a equipe vem trabalhando desde o início do ano. Para qualquer equipe na Série B ou na Série A, nove desfalques é muita coisa – disse o treinador, após a derrota para o Oeste.

Dos desfalques do último jogo, o que mais sentido é Léo Ceará. O atacante é o artilheiro do Vitória na Série B, com 13 gols. Na temporada, são 17 gols marcados. Para piorar, o substituto, Jordy Caicedo, não atravessa boa fase.

Na expectativa de receber atletas do departamento médico, Mazola pede tranquilidade. Ele destaca que será necessário compensar pontos perdidos até aqui na Série B e confia no período longo para treinamentos que o Vitória terá em breve para recuperar o plantel.

– Vamos ter que ter tranquilidade para fazer esse jogo de terça, encerrar essa fase em Maceió com um bom resultado. Compensar os pontos que perdemos aqui. Para que, depois dos dez dias que teremos até o jogo contra o Operário, no próximo ano, possamos remontar essa equipe no aspecto físico e psicológico, para encarar com tranquilidade o final da competição – afirmou.

O Vitória enfrenta o CSA na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada da Série B. Além dos machucados, o time também não terá Frizzo e Mateus Moraes, que vão cumprir suspensão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado da competição – tem cinco pontos a mais que o Figueirense, que abre o Z-4. O time alagoano tem 45 pontos e está na 6ª posição. (Globoesporte)