Aliado de ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), teceu elogios ao secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), como um dos nomes cotados para concorrer ao governo estadual. O nome do titular da SEC é ventilado como possível candidato próprio do Partido dos Trabalhadores ao lado do também secretário estadual Luiz Caetano (Relações Institucionais) e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

“Sobre Moema, acho que o caminhão do governo do estado é grande demais para isso. Caetano, já passou o seu período em Camaçari, acho que não seja um nome forte que enfrente ACM. De todos esses nomes, Jerônimo Rodrigues, por ser uma figura mais próxima de Feira, acredito que seja uma pessoa mais adequada. Por ser interiorano, acredito que seja um nome bom”, opinou Colbert Martins, em entrevista ao site Acorda Cidade.

Após o afago do opositor Jerônimo agradeceu, mas afirmou estar focado na Educação estadual. “Sob o comando do governador Rui Costa estamos transformando a educação pública baiana. Investimos mais de R$ 3 bilhões na construção e requalificação de escolas, estamos melhorando as condições de trabalho dos professores, lançamos programas como o Bolsa Presença, apostamos em transporte e merenda escolar decentes, além de várias outras ações. Com isso, estamos elevando os índices da educação no estado”, declarou. BNews