Reprodução

O prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, divulgou um vídeo pedindo a doação de geladeiras e fogões para os moradores atingidos pela enchente de quinta-feira (11). Após o rompimento da barragem do Quati, as águas atingiram a cidade e o município vizinho de Pedro Alexandre. Até o momento, são 2080 desalojados e 320 desabrigados. Sobral agradeceu as cestas básicas, colchões, roupas, cobertores e materiais de higiene que estão chegando, mas disse estar preocupado com a armazenagem e a produção dos alimentos.

“Eu quero agradecer de coração a todos pela solidariedade. Vai começar agora a liberar o seguro social para as pessoas que estão com as casas interditadas. A preocupação grande que eu tenho: as pessoas perderam tudo o que tinham dentro de casa, móveis, eletrodomésticos… Então, neste momento, acho que a gente deve focar na doação de fogão e geladeira porque é a prioridade inicial em uma casa para a sobrevivência”, explicou o prefeito.

“Foi feito o diagnóstico que algumas ruas foram construídas casas em lugares impróprios, segundo a norma técnica, porque estão muito próximas à cota do rio, portanto, elas têm que ser remanejadas pra ir pra uma cota mais elevada e sair do risco de alagamento, quando tiver chuva forte”, explicou o governador do estado, Rui Costa (PT), durante visita a Coronel João Sá nesta última semana. Bocão News