Uma reunião entre o Prefeito Júlio Pinheiro e as forças policiais envolvidas na segurança dos festejos de São João no município de Amargosa,para serem definidas as estratégias de segurança que serão implementadas no período aconteceu nesta última quarta-feira (5). A reunião ocorreu no gabinete da prefeitura e teve como principal objetivo alinhar as estratégias das forças policiais que estarão na cidade, visando o maior conforto dos cidadãos e também dos turistas que nos visitam durante a festa.

Estiveram presentes no evento o Ten. Cel. Valdemir Matias, Comandante do 16º GBM – Santo Antonio de Jesus; o Maj. PM Alex Luís Rêgo dos Santos, Comandante da 99ª CIPM Amargosa; o Maj. PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, Comandante da CIPE CENTRAL; o Maj. PM Ricardo Antônio Trigo Lorenzo Filho, Comandante do ESQD MCL ASA BRANCA; o Maj. PM Atila de Jesus do Carmo, Comandante da – Rondesp/ Leste; o Ten. PM Charles Junior, Comandante da 5ª CIA – Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual; o DPC Adilson Bezerra, Delegado Titular de Amargosa e o Insp. Ferraz, Comandante da Guarda Civil Municipal de Amargosa.

Foram discutida a infraestrutura oferecida, o quantitativo das tropas e as atuações prioritárias. Após a reunião, foi promovida uma visita ao alojamento e ao local onde será realizada a festa, para que todos pudessem ter conhecimento do espaço. “O São João de Amargosa mais uma vez torna-se referência no estado no que tange aos cuidados com a segurança e vem registrando números extremamente satisfatórios nesta área, se tornando conhecido como o São João mais seguro da Bahia”, disse o gestor que ainda acrescentou.

“Este é o resultado que estamos buscando para 2019, em parceria com o Governo do Estado, as Polícias Civil e Militar da Bahia, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. Queremos manter um diálogo próximo com todas as forças policiais para facilitar que cada corporação possa oferecer o que tem de melhor, mantendo a nossa cidade como um destino agradável e seguro para toda família no período junino”, finalizou o prefeito.