A Prefeitura do município de Muritiba decretou luto oficial de dois dias após a morte de duas pessoas em um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo, no trecho urbano da BA-502, que corta a cidade que fica a cerca de 114 km de Salvador. Três pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 11h do último domingo (23).

De acordo com a administração, o decreto foi de um dia para cada vítima que morreu. Os festejos juninos da cidade, no entanto, foram mantidos normalmente. Além disso, a prefeitura informou ainda que a festa de São Pedro, que será entre os dias 28 e 30 de junho também seguirão normalmente.

Por meio de nota, a administração informou que as bandas já estavam licitadas e seria um transtorno logístico grande cancelar o festejo. Ainda na nota, a prefeitura disse que o prefeito procurou pessoalmente as famílias das vítimas envolvidas no acidente e se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

Acidente

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa mortos e feridos na BA-502 — Foto: Adriana Oliveira/TV BahiaO acidente aconteceu no domingo (23). O motorista de um caminhão de coleta de lixo passou mal ao volante e atingiu três barracas que vendiam fogos no no trecho urbano da BA-502, que fica na cidade de Muritiba. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
Uma das vítimas é o próprio motorista do veículo, que foi identificado como José Romário da França Conceição, de 56 anos. Ele morreu na hora. Durante a colisão, Jorge Luís Santana, de 29 anos, que estava vendendo fogos em uma das barracas foi atingido. Ele também morreu no local.
Uma mulher que comprava fogos no momento do acidente foi atropelada e resgatada debaixo do caminhão. Ela foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teve ajuda de populares, e levada em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Informações do G1