A Prefeitura de Salinas da Margarida iniciou na última quarta-feira (5), testagem em massa de Covid-19. A ação foi realizada no distrito de Encarnação, devido ao crescimento significativo dos casos. Para evitar aglomerações a Prefeitura organizou a testagem por setores da sociedade, iniciando pelas instituições religiosas. O trabalho é uma maneira de prevenção de contaminação e transmissibilidade, facilitando saber como a doença está se comportando, possibilitando as devidas ações e precauções com a população.

Para atendimento, o indivíduo passava por uma triagem, onde preenchia os dados pessoais em uma ficha. Ao ser submetido ao teste, a pessoa esperava o resultado que era processado de dez a vinte minutos. Se desse positivo para o coronavírus, o cidadão recebia todas as orientações de tratamento, cuidado e isolamento. Ao todo, foram realizados 367 testes rápidos, destes, 307 deram negativos e 60 positivos (25 ativos e 35 já recuperados).

A Prefeitura reforça que as pessoas precisam continuar atentas às orientações das autoridades de saúde, mantendo o isolamento social, o uso de máscara e higienização das mãos. Há pessoas que são assintomáticas e podem transmitir o coronavírus. Quanto maior o nosso compromisso com as medidas de cautela, melhor. A testagem em massa é uma forma de identificar e isolar as pessoas contaminadas pela Covid-19 para isolamento imediato e monitoramento. Assim, o risco de disseminação da doença é reduzido.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando, criança, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, criança e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna