EC Bahia

Depois de três meses afastados dos gramados, os jogadores do Bahia retomaram os treinos presenciais nesta semana, após diálogo com a prefeitura de Salvador e também conversas com as prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila, já que o CT Evaristo de Macedo está situado entre os dois municípios.

Ainda que tenha voltado aos treinos, ainda não há perspectiva para a realização de jogos oficiais. Pelo menos em Salvador, não está no horizonte da prefeitura a liberação de partidas no atual momento.

Quando a bola voltar a rolar, os atletas ainda não estarão 100% condicionados fisicamente, porém o trabalho desenvolvido é para que eles se aproximem da melhor condição possível, como explica o preparador do Bahia, Luiz Andrade.

– O melhor tempo é o tempo que vai demorar para ter o próximo jogo. Sabemos que em nenhum momento, mesmo que tivesse dois, três meses, eles não estariam completamente aptos para jogar porque existem condicionamentos físicos e performance que só o jogo dá para o jogador. A gente sabe que eles não estarão 100%, mas nosso desafio é tentar nivelá-los e trazê-los numa condição melhor possível no momento que voltarem os jogos – afirmou. Globoesporte