A mulher de 53 anos que foi presa por arremessar o neto, um bebê de dois meses, da janela da casa onde mora, foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (4), para o Conjunto Penal Feminino, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com informações da polícia, Eli Machado de Souza deixou a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), passou por exame de corpo de delito e foi levada para a unidade carcerária.

O crime aconteceu no início da manhã de quarta-feira (3), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, após a suspeita chegar em casa e encontrar a filha com o namorado. A suspeita disse à polícia ter cometido o crime por não gostar do rapaz.

A criança está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). A mãe da criança ainda não prestou depoimento, porque acompanha o bebê. Eli Machado foi levada para a Dercca, por volta das 11h30, logo após cometer o crime.

A delegada Simone Malaquias, plantonista da unidade policial, informou que a suspeita detalhou que estava na igreja e, ao chegar na residência, encontrou a filha com o rapaz. Ela disse que ficou revoltada com a situação por não gostar do rapaz e não concordar com o relacionamento, e resolveu jogar a criança da janela.

À polícia, Eli Machado disse ainda que a filha e o namorado tentaram agredi-la com socos, depois que ela arremessou o bebê da janela. De acordo com a delegada, há conflitos no depoimento de Eli e de testemunhas do crime. O caso segue sob investigação. Informações do G1 Foto: Correio da Bahia