Roberto Viana / BNews

O governador Rui Costa (PT) deixou aliados animados com a sinalização dada de que vai se empenhar na eleição do próximo ano. Para o petista, o pleito que antecede a próxima eleição presidencial será “um divisor de águas” na engenharia política.

Antes afastado do assunto, motivo de crítica recorrente da base, quem requer uma participação mais ativa do Palácio de Ondina nas articulações futura crê numa mudança de postura do chefe do Executivo, principalmente por ser um presidenciável do PT.

Para Rui é necessário fazer comparações de gestões, mostrar quem faz algo para o povo quem defende a cultura da disseminação do ódio e da ignorância. Apesar de não citar o nome diretamente do presidente Jair Bolsonaro, por não querer “fulanizar”, o petista fez duras críticas ao governo federal.

“A Bahia está bancando sozinha o funcionamento dos hospitais. Não se constitui dívida e, como não reconhecem, não ficam devendo nada. Tenho que dizer isso ao povo em 2020”, disse nesta segunda-feira (25) em entrevista à Rádio Metrópole. Bocão News