Andou, mas não correu. Esse é o diagnóstico do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, sobre a negociação para renovar o contrato do atacante Gilberto com o clube baiano para o ano de 2019. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (10), o mandatário tricolor afirmou que ainda não é possível garantir a permanência do camisa 9. O Bahia se reapresenta para a temporada 2019 no próximo dia 3 de janeiro.
“Acho que andou um pouco mais, mas não o suficiente para cravar que ele permanecerá no clube. O Bahia quer que ele fique, o Gilberto quer ficar, há uma distância financeira entre as expectativas… Se houver desejo de ambos, a negociação vai ser feita. Se não ocorrer, a gente vai naturalmente buscar um outro jogador para suprir essa lacuna”, indicou ele.
Sobre outras renovações de contrato, Bellintani revelou que irá se reunir com os demais dirigentes e a comissão técnica para discutir o tema. “É possível. A gente está com uma reunião nessa semana para discutir sobre qualquer outro atleta que esteja com o contrato a se encerrar com o clube”, indicou. O primeiro compromisso do time comandado por Enderson Moreira está marcado para o dia 16, contra o CRB, pela Copa do Nodeste.