Foto: Infosaj

O prefeito do município de Conceição do Almeida, Adaílton Sobral (PSD/BA), mais conhecido como Ito de Bêga e presidente do Consórcio Público Inter federativo de Saúde Reconvale (Santo Antônio de Jesus), comemorou os quatro anos da policlínica que se tornou uma referência na área de saúde.

Ito de Bêga falou dos avanços na área de saúde no Estado. Confira os principais trechos da entrevista.

“É um momento de muita alegria, primeiro gostaria de cumprimentar nosso parceiro Wilson, é um prefeito de grande trabalho em toda a região, muito respeitado, são cinco mandatos em Salina das Margaridas e tem o trabalho reconhecido por toda a população. Então, é um prazer imenso ter ele fazendo parte do nosso consórcio aqui. A gente trabalha aqui com Tony, com Wilson, são mais 28 prefeitos que pertencem aqui ao consórcio de saúde”, revelou.

Investimentos do Governo do Estado

“O Governador Rui Costa tem feito muito pela Bahia, mas para mim uma das principais obras que Rui trouxe para a Bahia foi a policlínica, onde atende a todos quem  precisa, uma demanda reprimida que tinha de exame e consulta, às vezes você levava seis meses, um ano para conseguir uma ressonância. E com esse avanço da policlínica o paciente consegue marcar uma ressonância em  uma semana”, afirmou.

Referência na Bahia

“Então agradecer a todos os prefeitos que acreditam no nosso trabalho, que confiam na nossa gestão. Hoje a Policlínica de Santo Antônio de Jesus,  poucas pessoas sabem dessas informações, é a policlínica número um da Bahia, é a policlínica que mais produz, a Policlínica de Santo Antônio de Jesus tem uma avaliação muito positiva”, disse.

Quatro anos de policlínica

“Então aproveito essa oportunidade para agradecer a toda equipe do consórcio, a toda equipe aqui da Policlínica, por proporcionar isso pra nossa região, os avanços e levando saúde e qualidade para quem precisa. Então para mim, é um momento de muita alegria, a questão da visita do pré-candidato Jerônimo Rodrigues  já é comemoração aos quatro anos de policlínica, dia 15 de junho agora estamos realizando aqui um encontro em comemoração aos quatro anos de policlínica, um grande avanço para nossa região. Hoje na realidade não é um ato político, hoje é uma visita de  comemoração aos quatro anos da policlínica. Um evento político vai ser lá no Clube de Cem, onde vamos contar com a presença do nosso Senador Alencar que tem um grande carinho pela Bahia, então a gente precisa continuar avançando para poder fazer muito mais pela Bahia e pelo Recôncavo”, finalizou.

Vale destacar ainda que a policlínica serve lanche a todos paciente e acompanhante e é a única que Policlínica Regional que funciona  aos sábados e domingos. Gazeta do Recôncavo