A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman fez várias críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro através de suas redes sociais.
De acordo com a petista, Michelle tem usado sua influência para incitar ódio em duas militantes de esquerda: a comediante Karina Santos e a sindicalista Elenira Vilela.
“Michelle Bolsonaro, que gosta de se fazer de santa, incitou nas redes sociais violenta campanha de perseguição contra as companheiras Elenira Vilela, de Florianópolis, e Karina Santos, do Recife. Usa os métodos covardes do bolsonarismo, ameaças, falsificações e fake news para tentar calar mulheres petistas. Toda solidariedade às companheiras”, comentou Gleisi.
No caso de Elenira, um corte da participação em um programa online viralizou sem contexto. Nas imagens, ela fala em destruir Michelle politicamente ou juridicamente, mas o vídeo foi manipulado para dar a entender que se tratava de um atentado contra a vida da esposa de Jair Bolsonaro.
Já no caso de Karina, Michelle printou o perfil da comediante no Instagram e divulgou em seu perfil com a seguinte legenda: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista-caviar, ama um dinheirinho”. A comediante costuma fazer críticas aos bolsonaristas através de seu trabalho e nas suas rede sociais.