Foto: Max Haack/Flickr

O presidente do PL na Bahia, João Roma, revelou nesta quinta-feira (4) que o Jair Bolsonaro cumprirá agenda no estado no mês de março. A presença do ex-presidente será uma forma de demonstrar apoio às pré-candidaturas a prefeito e a vereador do partido no estado.

“O presidente Bolsonaro tem caminhado por todo o Brasil; agora, no mês de março, deve vir à Bahia e participar de algumas atividades. Ele vai participar do processo eleitoral, estimulando candidaturas e as próximas vitórias do PL em todo o Brasil”, declarou Roma, em entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana.

O presidente do PL baiano revelou ainda que a ideia é que Bolsonaro tenha agendas nas cidades mais importantes do Estado, como Salvador e Feira de Santana. A visita do ex-presidente é encarada como uma firma de criar “musculatura” para o partido na Bahia. “Precisamos criar musculatura, estrutura nos principais municípios da Bahia”, disse Roma.

Em Salvador, o ex-ministro da Cidadania voltou a afirmar que a tendência é que o PL apoie o atual prefeito Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição. “Começamos uma grande aproximação com o prefeito Bruno Reis e estamos caminhando para uma possível aliança”, comentou Roma.

Já em Feira de Santana, o presidente do PL reafirmou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alden para a disputa. “Ele desponta nesse cenário e é um porta-voz que denuncia a questão da insegurança e de como o crime tem se espalhado por toda a Bahia”, comentou João Roma. BNews