BNews

O presidente estadual do PP e deputado federal, Mário Negromonte Júnior, abriu o jogo sobre o posicionamento do partido diante das eleições municipais do próximo ano. Na desta segunda-feira (7), pepistas se reuniram na sede do partido, juntamente com toda a diretoria para tratar sobre o assunto.

Em conversa com o BNews, Mário Negromonte Júnior disse que o partido tem conversado sobre o posicionamento diante das eleições, no entanto, os membros irão ouvir o ex-deputado e atual secretário do prefeito Bruno Reis (UB), Cacá Leão.

“Hoje é reunião da Executiva do partido após posse do novo presidente e vamos tratar sobre critérios e ações até 2024, visando as eleições. Estabelecer e definir projetos para as 30 maiores cidades, definir filiações, apoios e caminhos a seguir nos municípios”, disse.

“O ex-deputado Caca Leão faz parte da base é secretario de bruno reis e ele vai falar com a gente sobre o partido. Não sei se houve outras conversas com outros deputados. Espero que a gente possa avançar. É a primeira reunião”, afirmou. No cenário nacional o PP, assim como o Republicanos tem se mostrado cada vez mais próximo do Governo Lula (PT).

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja contar com o PP e o Republicanos na Esplanada dos Ministérios nos próximos 10 dias. A fala ocorreu em entrevista à coluna da jornalista Andreia Sadi, do site G1. “Isso está com o presidente para decidir, não está definido quais pastas, mas o mais provável é que isso seja resolvido nos próximos 10 dias”, revelou Rui Costa.