O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, reagiu a pesquisa que indica que o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) encosta no adversário ACM Neto (UB), na corrida pelo governo da Bahia, quando relacionado ao ex-presidente Lula (PT). Para Valadares, o resultado é fruto do apoio que o líder petista tem com a população baiana.

“A história política baiana nos ensinou a não celebrar nem lamentar pesquisa. A turma de lá costuma comemorar pesquisa; nosso time prefere vencer nas urnas. Mas é claro que a gente sente que o apoio do povo baiano ao presidente Lula é muito forte, muito grande”, disse o presidente.

Éden Valadares ainda afirmou que a imagem de Lula para os baianos vai contribuir para vitória de Jerônimo Rodrigues no governo e Otto Alencar (PSD), que vai disputar o Senado nas eleições deste ano.

“Lula e Jerônimo têm trajetórias muito parecidas, histórias de vida e de luta política muito em comum. São sonhos, valores e ideais que eles compartilham, que se confundem com o próprio PT, o governo Lula, os governos de Wagner e Rui Costa na Bahia. Nem começou TV e Rádio ainda. Temos tempo para dialogar e apresentar à sociedade baiana o que a dupla Lula-Jerônimo pode fazer”, concluiu Éden Valadares.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse ao BNews que as pessoas “sabem diferenciar” a relação entre o governo da Bahia e o governo federal, também em resposta para a aproximação de Jerônimo Rodrigues de ACM Neto, quando a campanha do pré-candidato petista é atrelada com Lula. BNews